Hagoromo Ōtsutsuki

|
Mais informações »
Hagoromo Ōtsutsuki (大筒木ハゴロモ, Ōtsutsuki Hagoromo), conhecido mundialmente como o Sábio dos Seis Caminhos (六道仙人, Rikudō Sennin), era uma figura lendária praticamente divina que fundou o ninshū e criou o mundo ninja. Ele era o filho da Princesa Kaguya Ōtsutsuki e, ao lado de seu irmão, eles foram os primeiros seres humanos a terem nascido com chakra. Ele e seu irmão também venceram o Jūbi em uma batalha, e selou a poderosa besta dentro de si mesmo, fazendo ele ser o primeiro jinchūriki.

Conteúdo[exibir]
Personalidade
Hagoromo foi um homem que buscou a paz, espalhando sua sabedoria em todo o mundo. Ele foi excepcionalmente sábio, como ele foi capaz de provocar uma grande mudança em todo o mundo, simplesmente disseminando os princípios do chakra e sua religião. Ele também parecia se importar muito com os Bijū, quando eles ainda estavam com ele; dando a cada um deles um nome como um sinal de sua individualidade, e disse para eles que não importa o quão longe eles cresçam, eles estariam sempre juntos, e um dia iriam ser levados para o caminho certo. Em contrapartida, os Bijū mostraram possuir respeito e adoração para com o Sábio. Kurama ainda derramou uma lágrima com o pensamento de sua morte iminente, o que sugere que os animais podem até tê-lo visto como uma espécie de figura paterna.

Durante sua reunião com Naruto, Hagoromo mostrou ser uma pessoa muito paciente e composta, não sendo afetado pelas explosões de Naruto. Ele era um homem muito inteligente, capaz de aprender metodicamente novas formas de estudo, incluindo a língua e a cultura.[1] Ele também ficou muito incomodado sobre seus ensinamentos em relação ao "ninshū" serem considerados como "ninjutsu", o qual ele considera que foi criado para o combate ao contrário de sua busca ninshū pela paz, e manteve sua opinião firmemente quando Naruto não conseguiu distinguir a diferença entre os dois.[2] Ao mesmo tempo, Hagoromo era um homem muito modesto, admitindo abertamente seus erros pessoais e vergonha como um pai e um líder. Apesar de seu status como deus, ele também acreditava que ninguém deveria ter mais poder do que qualquer outro, porque deixa uma forte chance de a pessoa tornar-se arrogante e desejar ainda maior poder. Depois de tentar desfazer a rixa que ele involuntariamente criou entre seus dois filhos, e suas respectivas encarnações atuais, ele lamenta que ele é incapaz de reparar os danos que ele causou; como tal, ele colocou sua confiança em Naruto apenas.[3]

ANÚNCIOS


Aparência
Hagoromo era um homem alto de pele clara, que tinha rugas profundas devido a sua idade idosa. Ele tinha cabelo cinza avermelhado, na altura dos ombros, com uma trança na altura do queixo pendurada na frente de sua orelha esquerda. Ele também tinha um cavanhaque que descia até à cintura. Hagoromo herdou as saliências semelhantes a chifres na testa de sua mãe. Ele também tinha uma marca de um Rinnegan vermelho no centro da testa e um círculo de cor clara representando Yang na palma da mão direita. Na sua juventude, a palidez de Hagoromo era menor.

Ele usava um quimono completamente branco com um padrão de seis magatama pretas (vermelho no anime) em torno de uma gola alta, sob a qual ele usava um colar que também era formado por seis magatama. Na parte de trás de seu quimono ele tinha um desenho de um grande Rinnegan com um padrão de nove magatama dispostos em três fileiras de três abaixo dele.

História
Passado

Hagoromo e seu irmão quando crianças com sua mãe.
Ao lado Hamura, Hagoromo nasceu como um dos dois filhos de Kaguya Ōtsutsuki, uma princesa que comeu o Fruto de Chakra proibido do Shinju, que aparece uma vez à cada milênio, em um esforço para ganhar habilidades semelhantes a um deus, que ela usou para pôr fim às guerras constantes durante essa era. Como resultado, Hagoromo nasceu com a habilidade de manipular o mesmo tipo de chakra poderoso como sua mãe. Irritada com o fato de que seu chakra tinha sido espalhado para outros, Kaguya se fundiu ao Shinju para formarem o Jūbi, em uma tentativa de recuperar seu chakra.

O Jūbi atormentava as terra até, Hagoromo, com a ajuda de seu irmão, conseguirem derrotar a besta, tornando-se seu jinchūriki, fazendo ele ser reverenciado como um deus por sua vitória. Hagoromo e Hamura também selaram Kaguya, devido à sua natureza de fome por poder. Com seu conhecimento do conceito de chakra, Hagoromo viajou por todas as terras, dando chakra para os outros, bem como difundir seus ideais e religião, o ninshū, que eventualmente se tornou a habilidade conhecida como ninjutsu.[4] De acordo com Jiraiya, seus grandes feitos e último desejo em trazer a paz ao mundo dilacerado pela guerra fez ele ser amplamente conhecido como o Salvador deste Mundo (この世の救世主, Kono Yo no Kyūseishu).[5][6].

O desejo final de Hagoromo foi estabelecer a paz em todo o mundo, mas era uma meta que nunca seria alcançada em uma única vida. Sabendo disso, ele optou por confiar o seu sonho e legado para seus dois filhos, e começou a ensiná-los o ninshū. O filho mais velho, Indra, foi reconhecido por Hagoromo como um verdadeiro prodígio, que rapidamente começou a deleitar-se com seu talento natural e tornou-se muito solitário. O filho mais novo, Asura, provou ser exatamente o oposto, tendo mostrado nenhuma habilidade especial ou talento natural, mas ele cresceu através de suas limitações, ficando cada vez mais forte e mais maduro por causa de suas lutas e por fazer amigos ao longo do caminho. Hagoromo reconheceu o caminho escolhido por Asura, concordando que o amor e a cooperação eram a verdadeira chave para a paz.[7]


Hagoromo com os jovens Bijū.
Inspirado por seu filho mais novo, Hagoromo separou o chakra do Jūbi de dentro de seu corpo e usou sua técnica Criação de Todas as Coisas para dividi-lo em nove corpos separados, criando os Bijū e dando a cada um deles um nome.[8] Como resultado por ter extraído todos de uma vez, Hagoromo ficou enfraquecido e incapacitado por vários meses, embora a poderosa força vital da casca do Jūbi o mantivesse vivo.[9] Algum tempo após a sua criação, os jovens Bijū foram informados de que todos eles ainda estavam ligados uns aos outros, apesar de serem entidades separadas. Hagoromo também lhes disse que eles iriam se tornar um novamente, mas não como eles eram originalmente, e que alguém iria mostrar para eles o verdadeiro poder.[10] Hagoromo eventualmente utilizou o Chibaku Tensei para selar a casca do Jūbi no que se tornaria a lua.[11] Em seu leito de morte, ele escolheu Asura para ser seu sucessor, mas Indra, possuído pelo rancor e inveja, além de ser influenciado e manipulado por Zetsu Negro, lutou contra seu irmão, iniciando uma guerra entre eles que continuou através de seus descendentes.[12]

Suspeitando que Indra ou uma de suas reencarnações acabaria por tentar tomar o poder de Asura para si, Hagoromo deixou para trás uma tabuleta detalhando sua história na tentativa de fazê-los reconsiderar.[13] Somente aqueles que possuem o Rinnegan podem decifrar completamente o conteúdo da tabuleta, enquanto um leitor com outro dōjutsu como o Sharingan pode apenas interpretar parcialmente a informação.[14] No entanto, sem seu conhecimento, Zetsu Negro havia alterado o conteúdo de sua tabuleta para que ele pudesse manipular os descendentes de Indra, o clã Uchiha, com a finalidade de ressuscitar Kaguya e iniciar o Tsukuyomi Infinito de novo.[15]

Apesar de Hagoromo ter morrido e seu corpo ter sido destruído, seu chakra e consciência permaneceram e vagaram pelo mundo ao longo dos séculos.

Parte II
Tsukuyomi Infinito

Hagoromo se apresenta a Naruto.
Após a metade Yin de Kurama ser selado dentro de Naruto Uzumaki, o lendário sábio aparece dentro da mente de Naruto para falar com ele, observando que ele se sentia atraído por Naruto. Depois de o jovem shinobi se irritar com o discurso filosófico de Hagoromo, Hagoromo chega ao assunto em questão. Ele começa a explicar a sua história familiar desde sua mãe até seus dois filhos, para Naruto, que o leva a revelar a este último, que ele é de fato a reencarnação de seu filho mais novo Asura. Percebendo que Naruto já tinha percebido isso em algum momento, Hagoromo explica que, semelhantemente, seu filho mais velho Indra, também têm reencarnado repetidamente com o passar do tempo, sendo sua reencarnação mais recentemente, como Naruto corretamente adivinha, Sasuke Uchiha. Hagoromo explica que a encarnação anterior de Indra, Madara, procurou não só pelo poder do Sábio, mas também o de sua mãe, depois de seu ciclo normal da vida terminar.


Hagoromo transfere seu poder para Naruto e Sasuke.
Quando o Sábio pede a Naruto para parar Madara, Naruto agradece ele por sua confiança, para o qual Hagoromo insiste que ele não é merecedor de elogios após suas falhas como pai e líder, bem como ter deixado o mundo continuar a seguir a crença de que o poder é a chave para a paz. Naruto discorda que Hagoromo seja um fracassado, para o qual Gyūki, Shukaku e a metade Yin de Kurama concordam, como eles aparecem dentro da mente de Naruto. Quando os Bijū dizem que acreditam que Naruto seja a criança da profecia, Hagoromo invoca os outros Bijū. Admitindo seu erro em confiar em apenas um filho e ignorar o outro, Hagoromo diz que acredita que Naruto possa ajudar a mudar o mundo para melhor. Ele então pergunta a Naruto qual é o seu objetivo depois do fim da guerra. Simultaneamente em outro lugar, Hagoromo reunido com Sasuke, conta a mesma história e lhe faz a mesma pergunta. Aceitando as respostas das reencarnações de seus filhos, Hagoromo transfere seu poder para os dois amigos, garantindo que ele não repita o erro de confiar a tarefa a apenas um. Dividindo o seu poder de maneira uniforme entre os dois jovens shinobi, Hagaromo dá para Naruto sua Técnica Sábia dos Seis Caminhos e seu chakra Yang e para Sasuke seus poderes dōjutsu e seu chakra Yin.


Hagoromo se manifesta para os Hokage.
Mais tarde, Hagoromo emerge do corpo de Madara em frente aos Hokage reanimados, reconhecendo Hashirama como a reencarnação anterior de Asura. Hagoromo, em seguida, explica a situação atual para os Hokage e comenta sobre uma técnica de selamento poderosa que ele é incapaz de realizar agora, como ele deu quase todo o seu poder para Sasuke e Naruto. Incapaz de agir sozinho, ele então dá instruções para os Hokage.

Depois de sentir que sua mãe havia sido finalmente selada por Naruto e Sasuke, com as marcas Yin e Yang que ele transferiu para eles reaparecendo em suas próprias mãos, ele começa a por seu plano em prática. Primeiro, ele extraí os nove Bijū de dentro de Kaguya, fazendo ela retroceder para a forma de casca vazia e, junto com cada Kage do passado, eles utilizam uma Técnica de Invocação para trazer o Time 7 e Madara de volta da Dimensão de Kaguya. Depois, ele agradece Naruto e Sasuke por salvarem o mundo. Hagoromo então agradece Kakashi por liderar efetivamente seus estudantes contra Kaguya, que diz humildemente que eles fizeram a maior parte do trabalho. Sasuke, notando que Madara ainda estava vivo, corre em sua direção para matá-lo, porém, Hagoromo o detêm, dizendo que após ter os Bijū removidos dele e sem a assistência da Estátua Demoníaca do Caminho Exterior ele vai morrer em breve por conta própria. Depois de todos dizerem suas últimas palavras, Hagoromo envia todos os Kage do passado de volta à vida após a morte.

Enquanto Hagoromo expressa seus planos para o futuro, ele insiste para que Kurama Yang volte para dentro de Naruto, o qual a raposa aceita. Voltando sua atenção para o presente, Hagoromo começa a instruir Naruto e Sasuke sobre como dissipar o Tsukuyomi Infinito. Porém, antes que qualquer ação pudesse começar, Sasuke revela suas verdadeiras intenções. Planejando matar os Kage atuais e assumir o controle sobre os Bijū, ele então rapidamente coloca os últimos sob seu genjutsu e os sela em seu próprio Chibaku Tensei. Sasuke, então, explica que quer mudar o mundo da maneira que ele é, fazendo uma revolução. Já tendo conhecimento das intenções de Sasuke durante sua última conversa com ele, Hagoromo fica triste, ao ver que apesar de seus esforços para pôr um fim a rixa entre seus filhos em uma nova vida, eles ainda acabaram brigando entre si. Naruto, no entanto, diz firmemente que irá pôr um fim a essa rixa entre irmãos. Sabendo que seu tempo nesse mundo está quase acabando, Hagoromo escolhe confiar em Naruto. Testemunhando o Time Kakashi se dissolver, mais uma vez, ele se aproxima de Kakashi enquanto ele cuidava de uma Sakura inconsciente. Citando que o passado é uma lembrança para eles, Hagoromo expressa sua confiança de que Naruto será capaz de transformar o ódio de Sasuke em amor.

Habilidades

Os filhos de Kaguya selando-a pela primeira vez.
Apesar de não se saber muito sobre todas as habilidades que o Sábio possuía, Ele e amplamente aceito como a pessoa mais poderosa da história, perdendo apenas para a sua própria mãe, depois de derrotar o Dez-Caudas juntamente com seu irmão. Como ele passou a ser visto como um deus depois de se tornar o primeiro jinchūriki na história, tendo o grande poder do Dez-Caudas contido dentro de si. Assim como o primeiro homem a entender a própria natureza da chakra. Sua sabedoria, combinada com a sua kekkei genkai, o Rinnegan, permitiu que Hagoromo criasse o alicerce para o ninjutsu, o Ninshū. Hagoromo obteve um grande número de seguidores, como homens e mulheres de todo o mundo que se esforçaram para aprender com seus ensinamentos. O poder de seu chakra mais tarde foi mostrado até mesmo transcender o próprio tempo, e foi capaz de continuar a observar o mundo e encontrar-se com pessoas muito tempo após a sua morte.

Ninshū

Uma ilustração do ideal por trás do Ninshu.
Um homem de grande sabedoria e poder, Hagoromo inventou o Ninshū como uma maneira de trazer a paz a um mundo dilacerado pela guerra, a partilha de chakra com os outros como um meio de se conectar com todos. Ele pretendia que este poder pudesse conectar todos os seres humanos e trazer harmonia, no entanto, após a sua morte, os humanos usaram isso para ampliar a distância entre eles, transformando-o em que se tornou o ninjutsu.

Fūinjutsu
Usando fūinjutsu, ele foi capaz de selar o Dez-Caudas em seu próprio corpo, e mais tarde foi capaz de selá-lo, embora quando sua vida chegou ao fim. Mesmo em seu leito de morte, Hagoromo foi capaz de utilizar sua técnica Chibaku Tensei em grande escala e usar esse chakra para criar a lua e aprisionar o corpo do Dez-Caudas dentro dela, uma prova clara de seu poder incrível. Seu domínio desta habilidade também lhe permitiu ter outra marcas com uma parte de seus poderes.

Transformação da Natureza

Hagoromo utilizando a Criação de Todas as Coisas
Com o poder de seu Rinnegan, Hagoromo tornou-se a primeira pessoa a dominar todas as cinco transformações básicas da natureza. Ele também obteve o poder da Liberação de Yin-Yang. Ao usar o chakra Yin, que vem da energia espiritual e o chakra Yang, que vem da energia física, ele tinha a capacidade de criar formas a partir do nada com um simples pensamento e depois dar vida à elas. O Sábio criou os nove Bijū com o chakra do Jūbi usando essa capacidade.[16] Com o seu Poder Yang dos Seis Caminhos, ele poderia estabilizar forças vitais das pessoas e até mesmo regenerar órgãos perdidos. Através de seu Poder Yang dos Seis Caminhos, ele poderia fortalecer enormemente suas outras técnicas.

Dōjutsu
Rinnegan

Hagoromo com seu Rinnegan.
O Sábio foi dito ter sido o único shinobi a ter dominado totalmente o Rinnegan, o que lhe permite manipular todos os cinco tipos de chakra da natureza. Ele é reverenciado como uma das figuras mais lendárias do mundo ninja, e é provavelmente o mais forte ninja que já existiu. Ele era tão poderoso, que ele criou a lua usando o Chibaku Tensei em seu leito de morte. Mesmo Nagato afirmou que o seu poder não era nada em comparação com o do Sábio. Como portador do Rinnegan, o Sábio, também exercia todas as habilidades do Rikudō no Jutsu.[17]

Ferramentas Valiosas
O Sábio exercia ferramentas únicas que ficaram conhecidas como as cinco Ferramentas Valiosas do Rikudō Sennin, com cada uma possuindo uma habilidade única e poderosa, mas todas elas requerem um vasto reservatório de chakra, o que pode rapidamente matar qualquer ser humano normal, em ter utilizado uma delas. Sendo o jinchūriki do Jūbi, isto não representava nenhum problema para o Sábio. Os cinco tesouros são: o Bashōsen, Benihisago, Kōkinjō, Shichiseiken, e o Kohaku no Jōhei. Ao combinar a Benihisago, Kōkinjō, e Shichiseiken, o Sábio (ou qualquer usuário) pode capturar a palavra alma de suas vítimas, e depois prendê-la na cabaça para selar a vítima. O Bashōsen pode gerar qualquer um dos cinco elementos básicos. O Kohaku no Jōhei pode selar qualquer pessoa, sem utilizar os procedimentos da Benihisago. As ferramentas valiosas finalmente caíram em posse de Kumogakure, e depois para as mãos dos Irmãos Ouro e Prata, que fizeram uso das ferramentas nas suas atividades criminosas.[18] Kumo no entanto, conseguiu recuperar o Kohaku no Jōhei que foi mantido no gabinete do Raikage.[19]

Legado
Conforme o tempo se passou, o Sábio finalmente desapareceu na lenda. Sua linhagem foi dividida em descendentes de seus dois filhos, que eventualmente formam o clã Senju — e através de relações distantes do clã Uzumaki — e o clã Uchiha. Como resultado da aquisição e integração do DNA Senju no corpo de Madara Uchiha, o Rinnegan iria ressurgir mais tarde. Apesar de ter notado nada aconteceu inicialmente após a integração do DNA, quando ele se aproximava do fim de sua vida natural, o dōjutsu finalmente despertou.[20] Com isso, Madara Uchiha conseguiu desfazer o selo do Sábio na Estátua Demoníaca do Caminho Exterior por invocação a partir da lua e formulou o Plano Olho da Lua para se tornar o novo jinchūriki do Jūbi.[20]

Nagato, um aluno de Jiraiya, manifestou o Rinnegan, suponha-se que Nagato é uma reencarnação do próprio Sábio.[21] Na realidade, Madara secretamente transplantou seu Rinnegan para o menino, sem o seu conhecimento.[20] Nagato, como um descendente do clã Uzumaki e também relacionado ao Senju, foi o anfitrião perfeito para o dōjutsu. No entanto, Nagato notou que seu próprio poder seria pouco em comparação com o do Sábio.[22] Outros, incluindo Kakashi Hatake, observou que o Rinnegan era visto apenas como uma mutação.[23] Pelo reconhecimento do Sábio pela Kurama e Son Gokū (e os outros animais de cauda serem os únicos sobreviventes em relação com a vida do Sábio), isso dá credibilidade à sua existência.[24][25]

Antes de morrer, o Sábio disse aos jovens Bijū que alguém iria vir e conduzi-los no caminho certo. Os animais de cauda seriam todos mais tarde a vir a concordar que essa pessoa é Naruto Uzumaki.[26]

Curiosidades
O colar que o Sábio usava pode ser uma referência para a Joia Yasakani, um colar de magatama lendária que faz parte do Regalia Imperial do Japão, juntamente com a Espada Kusanagi e o Espelho de Yata.
O Sábio tem o mesmo apelido que o Primeiro e o Terceiro Hokage. Todos foram conhecidos como o Deus do Shinobi (忍の神, Shinobi no Kami).
Devido a capacidade dos Irmãos Ouro e Prata em assimilar o chakra de Kurama por comer sua carne, o Raikage suspeita que eles sejam remotamente relacionados ao Hagoromo Ōtsutsuki.[27]
Hagoromo (羽衣) se traduz em "manto de penas". O nome é uma referência ao conto do cortador de bambu, no qual a Princesa Kaguya recebe um hagoromo para usar em cima de seu retorno à Lua. Seu último nome significa literalmente Grande Árvore Cilindrica (大筒木, Ōtsutsuki).

Hagoromo Ōtsutsuki

With 0comentários

0 comentários:

Postar um comentário

▲Subir▲

Copyright © Dattebayo Project | Conheça Nosso Mundo Ninja ! | Aliança Animeai | Editado Por Marcelo Augusto