Itachi Uchiha

|
Mais informações »
Itachi Uchiha (うちはイタチ, Uchiha Itachi) foi um prodígio do clã Uchiha de Konohagakure. Ele se tornou um criminoso internacional depois de assassinar seu clã inteiro, poupando apenas seu irmão mais novo, Sasuke. Ele se juntou a Akatsuki, onde ele entrou em frenquentes conflitos com Konoha e seus ninjas, incluindo Sasuke, que procurou vingar sua família. Depois de morrer durante uma batalha com Sasuke, as motivações de Itachi foram reveladas serem mais complicadas do que pareciam ele só queria proteger seu irmão e a vila, permanecendo um shinobi leal a Konohagakure até o fim.

Personalidade
Desde sua primeira aparição, Itachi sempre foi fechado. Ao contrário da grande maioria de seu clã, Itachi não estava interessado em ganho pessoal, preferindo cuidar mais de sua aldeia como um todo. Alguns flashbacks mostraram que ele era um irmão compassivo, embora sua primeira aparição retratasse-o como um criminoso da Akatsuki interessado no sucesso e sigilo da organização antes de tudo.[5] Mais tarde, seu interesse na Akatsuki foi revelado como sendo uma fachada, sendo que sua verdadeira intenção era integrar à organização para poder espionar-la de dentro. No entanto, Itachi e seu parceiro, Kisame, cooperavam melhor do que a maioria dos parceiros da Akatsuki, e apesar das diferenças de personalidades, pareciam ter respeito mútuo um pelo outro.

Apesar de ser um homem desonrado que perdeu tudo o que ele mais prezava, Itachi era uma pessoa muito obediente e altruísta, se preocupando apenas com o bem-estar de sua aldeia e de seu irmão, sem nunca ter se tornado vítima da Maldição de Ódio hereditária de seu clã que normalmente é acompanhada por uma perda, fazendo assim o Sharingan se despertar. A devoção de Itachi para a sua aldeia parecia gerar uma falha em sua personalidade; sua incapacidade de confiar na força de outras pessoas. Foi essa falha que o levou a decidir manipular Sasuke para torná-lo o shinobi que ele queria que Sasuke fosse, um ato que ele considerou ser um erro mais tarde. Foi só depois de sua morte, que ele percebeu isso e começou a confiar nas outras pessoas, indo tão longe ao ponto de mostrar para Sasuke a verdade sobre sua vida para que ele pudesse trilhar seu próprio caminho, sem a interferência de ninguém, assim como prometer que sempre irá amar Sasuke, não importa o que caminho que ele escolhesse. Itachi também possuía um incrível controle sobre suas emoções, apenas mostrando surpresa quando os adversários se mostravam mais poderosos do que ele pensava, e mesmo assim não perdendo a compostura. Depois de sua morte, foi mostrado que ele possuí um senso de humor, mesmo em situações estressantes, como quando ele questionou a alegação de Naruto de que ninguém poderia sobreviver ao ataque de Nagato, quando Naruto estava desesperado, e quando chama seu irmão mais novo de "expert em cobras" enquanto lutavam contra Kabuto Yakushi.[6][7]


Itachi cutucando Sasuke — algo que ele fazia regularmente.
Itachi também mostrou ser altamente inteligente, algo que até mesmo Tobi reconhece. Desde a tenra idade, Itachi foi muito astuto com um grande respeito pelo passado e sua história pessoal. A partir daí, até a idade de sete anos, sua sabedoria e compreensão do mundo se tornaram comparáveis a do Hokage, como observado por Hiruzen Sarutobi. Ele era inteligente, observador, intelectual e intuitivo; raramente sendo apanhado desprevenido ou sendo enganado. Itachi tinha uma grande clarividência; sabendo antecipadamente da vitória de Sasuke contra Deidara, sua própria morte premeditada pelas mãos de Sasuke, e da implantação do Kotoamatsukami em um corvo que ele colocou dentro de Naruto são alguns exemplos vistos.

No entanto, apesar de Itachi ser um shinobi poderoso, ele não era arrogante, na verdade, ele era muito humilde e, muitas vezes ele elogiava as habilidades de seus adversários. Depois de sua morte, Itachi percebeu que ele não deveria ter tentado lidar com Sasuke por conta própria e incentivou Naruto para nunca esquecer os seus amigos. Da mesma forma por causa de sua natureza pacifista, Itachi não tinha prazer na violência ou no combate, preferindo evitar a batalha, ou, se não fosse possível, acabar com isso o mais rápido possível.


Itachi tremendo e chorando quando ele está prestes a matar seus pais.
Como observado por Kabuto, Itachi sempre viveu em mentiras.[8] Além de fingir que ele ajudava com os objetivos da Akatsuki, ele também fingiu estar em busca do Eien Mangekyō Sharingan. Durante uma luta genjutsu com Sasuke, ele alegou ter deixado Sasuke vivo apenas para retirar os seus olhos, e que o clã Uchiha tinha sido contaminado e se tornado corrupto, já que os membros do clã matavam seus amigos para obter o Mangekyō Sharingan e que ao transplantá-lo em outro membro do clã Uchiha o poder de seus olhos seriam permanentes. Uma vez que o genjutsu foi lançado, ele voltou ao seu verdadeiro eu, o que implica que a sua personalidade sem emoção também era uma fachada. Esta personalidade foi mais tarde revelada ser um ato para garantir que ele iria morrer pelas mãos de Sasuke. Depois de Sasuke descobrir a verdade e recusar voltar para Konoha, após sua morte, Itachi colocou toda a sua fé em Naruto, que ele observou ter herdado a vontade de Shisui e que ele estava determinado em salvar Sasuke.[9] Apesar de todas as suas ações traiçoeiras, Itachi só fez todas elas para proteger Sasuke e Konoha. Por fim, mesmo sabendo dos lados sombrios da aldeia, ele ainda se considerava um shinobi de Konoha.[10] Junto com Sasuke, Itachi também amava muito seus pais, Fugaku e Mikoto Uchiha, mesmo que ele não concordasse com seus planos. Quando ele foi forçado a matá-los, depois de colocá-los em um genjutsu, Itachi chorou e tremeu violentamente quando ele cometeu o ato.

Itachi Uchiha

With 0comentários

0 comentários:

Postar um comentário

▲Subir▲

Copyright © Dattebayo Project | Conheça Nosso Mundo Ninja ! | Aliança Animeai | Editado Por Marcelo Augusto